Para nós brasileiros acostumados a viver num país com extensão continental e com poucas integrações modais entre avião, trem e estradas, planejar uma viagem pela Europa com a possibilidade de conhecer vários países a partir de viagens de poucas horas é uma ideia fascinante de descobrir diversas culturas e climas da Europa em poucos dias de viagem.
A Europa não exige visto especial para turistas brasileiros assim como faz os Estados Unidos e, graças ao Tratado de Schengen, não precisamos nos preocupar em obter vários vistos diferentes para sua viagem na Europa.
O Tratado de Schengen foi assinado em 1985 quando alguns países europeus decidiram abolir seus controles internos de fronteira com os países vizinhos, permitindo a livre circulação de pessoas e bens entre esses países. Isso abriu o caminho para uma melhor experiência de viagem tanto para europeus como para não europeus. Ainda que o Tratado de Schengen integre o quadro institucional da UE, ele se estende à países que não fazem parte do bloco econômico, como Noruega, Suíça e Islândia.
Ao entrar na Europa por um país membro do Tratado de Schengen, você poderá trafegar durante a sua viagem entre outros países membros sem precisar passar por formalidades nas suas fronteiras. No entanto, muita gente desconhece a obrigatoriedade do seguro viagem para acessar esses países.
A fim de satisfazer os requisitos do Regulamento (CE) nº 810/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de 13 de julho de 2009, que entrou em vigor em 5 de abril de 2010, sua apólice de seguro de viagem internacional deve ter uma cobertura de seguro médico mínimo de € 30.000. A apólice também deve cobrir transporte médico de emergência e os custos de repatriamento em caso de morte.
Apesar de aparentar uma apólice alta, o seguro de viagem internacional oferecidos pelas seguradoras brasileiras tem valores acessíveis que variam de acordo com idade do segurado e quantidade de dias da viagem à Europa.
A Sogom oferece o seguro de viagem internacional das principais seguradoras do mercado, como Sulamérica, Porto Seguro e Bradesco que oferecem, entre outros, suporte e atendimento telefônico internacional gratuito além de um excelente custo benefício na contratação do seguro viagem.
Se o seu destino está entre os países da lista abaixo, adicione o item seguro viagem ao seu planejamento para aproveitar tudo o que a Europa pode lhe oferecer:
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Holanda
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Letônia
- Lituânia
- Listenstaine
- Luxemburgo
- Malta
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- República Checa
- Suécia
- Suíça
Conte com a gente para sua cotar o seu seguro para a Europa e bom viagem!